quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dia Mundial da Arquitectura

Decorreu ontem, 3 de Outubro o Dia Mundial da Arquitectura.
Certamente o dia mais indicado para uma iniciativa de âmbito nacional e regional que pudesse alertar o país e as consciências para as incidências da revisão do 73/73. Este processo, levado a cabo pelos nossos governantes à revelia da OA defrauda as expectativas legitimas dos arquitectos, mas acima de tudo daqueles muitos milhares de cidadãos que subscreveram a iniciativa legislativa, e da sociedade em geral que reclamou, de forma peremptória, o direito à arquitectura.
Ontem, 3 de Outubro, decorreu o Dia Mundial da Arquitectura. Algumas pessoas, com responsabilidades nos órgãos directivos, aproveitaram para fazer campanha eleitoral. A maioria, nem isso...

6 comentários:

Ana Gil disse...

De facto, este acontecimento passou-me ao lado, talves por andar distraída e um pouco alheada das actividade que a Ordem organiza e divulga.

Curiosamente, no mesmo dia de ontem, recebi um e-mail da Lista A à OASRN onde se pode ler “Defendemos uma Ordem presente, activa, interveniente, com responsabilidade cívica”
Mas afinal quem querem enganar? Presente!!! Activa!!! Interveniente!!! Responsabilidade?!!! Só se for pelo estado em que chegámos…. Haja paciência e um pouco de vergonha.

Ana Gil
6642N

Anónimo disse...

Sim tudo isso teria alguma credibilidade se o Dia Mundial da Arquitectura n�o tivesse sido no dia 1.
Francamente cada vez mais se afirma como uma anedota publica esta lista C :)
Nem os candidatos conhecem as datas inerentes aos org�os que pretendem gerir.
S� uma nota, no dia 1 de Outubro, Dia Mundial da Arquitectura foi com muito agrado que ouvi belas palavras do ainda presidente da Ordem Manuel Vicente... ter� sido propaganda.
Arquitecto Atento!

Anónimo disse...

e triste e hilariante é: um português não saber escrever a sua língua materna (é eleger e não "ileger"); não saber que vive em democracia desde 1974 e "esconder-se" no anonimato.
atento, quando tiver algo se útil a dizer cá o esperamos.
M.Irene Torres

Ana Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Gil disse...

Caro Atento(?),

Falando o mesmo tipo de português, seria “ilegante” da sua parte identificar-se… Talvez um pouco de perspicácia não lhe ficasse nada mal e evitasse comentários inoportunos. Já agora, sabe o que é uma ironia?!!!

Anónimo disse...

Ana, que utilizou esse recurso estilístico eu percebi, nem percebo o porquê da atenção que me dispensa, porque o que eu fiz foi apenas repor a verdade.
Quanto a si Irene, têm toda a razão.. cometi uma gafe.. já você assume com a sua observação nacionalista uma posição que lembra os tempos da "outra senhora".
Porém por hilariante que pareça,
eu não sou português mas devo conhecer Portugal melhor que muitos dos que batem no peito cada vez que assumem a nacionalidade Lusa.
Arquitecto Atento