segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Pedro Balonas

"Decidi mais uma vez apoiar a lista alternativa aos órgãos de gestão da Ordem dos Arquitectos SRN. Os motivos que me levam a apoiar esta lista tem a ver com o meu descontentamento com as ultimas direcções, que pouco ou nada tem feito para dignificar a pratica da profissão, e cuja única acção relevante tem sido a protecção dos interesses de um grupo minoritário.
A realidade da pratica da profissão é hoje totalmente diferente e a respeitabilidade do arquitecto na sociedade portuguesa começa pelo respeito dos próprios arquitectos pelos seus colegas de profissão, sobretudo dos mais novos a quem interessa criar condições para que possam exercer a sua profissão de forma digna , em paralelo com os seus colegas de outras profissões ( isto só é possível com regras claras de concorrência entre empresas/ateliers e de relação laboral entre arquitectos).
Só com uma ordem que se dedique claramente á promoção e regulação da pratica de profissão, do ponto de vista ético e disciplinar, promotora da formação e activa na relação com os órgãos de administração e legislativos do estado, se conseguirá um ambiente de concorrência saudável, emprego digno e respeitabilidade da classe."


1 comentário:

Anónimo disse...

Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço.